Dia mundial da fotografia (Lomography)

quarta-feira, agosto 19, 2015

Oi amores tudo bom?
O dia mundial da fotografia começou em 1837 quando Louis Daguerre inventou o daguerreotipo, o primeiro processo fotográfico que permitiu fixar uma imagem por processos quimos. Hoje 19/08, gracas a invenção de Daguerre, a fotografia tem um dia celebrado em todo o mundo. 
Pensando nisso resolvi fazer um post sobre as câmeras LOMO mais conhecidas (meu sonho de consumo).
A Lomography é uma ornanização global voltada para a fotografia, foi criada por um grupo de amigos que gostavam de tirar fotos com a câmera Lomo Kompakt Automat, a LC-A. Isso a vinte anos atras, hoje a comunidade já abrange 1 milhão de membros, e é a maior fabricante de câmeras analógicas do mundo.

Então vamos lá:
A primeira da lista é a queridinha Diana F+.
A Diana F+ foi criada em 1960, e usa o filme 120mm, ela também possui a versão Diana mini e usa o filme 35mm. 

Actionsampler, agrada para tirar quatros fotos em uma, usa o filme 35mm.

Spinner tira fotos 360 graus, filme  35mm. Fotos por rolo: cerca de 8 fotos (com um rolo de 36 poses)

Você com certeza já se perguntou "como tirar essas fotos redondas?". Essa é a Fisheye, que tem filme de 35mm, e deixa suas fotos assim.

Holga 135: A Holga é fábricada em três modelos: na versão 135135BC e 120.

 LOMO LC-A+: essa câmera foi criada originalmente em 1984, mas parou de ser fabricada em 2005. Em 2006, a produção voltou com uma LOMO LC-A diferente e renovada. Filme 35mm.

Para mais informações entre no site da Lomography e conheça todos os modelos e preços. Vocês gostaram meninas? Deixem seus comentários aqui em baixo. um beijo! 





You Might Also Like

0 comentários